Spread the love

Olá pessoal, já faz um tempinho que não escrevo nada aqui no blog. Em parte porque eu estava numa correria sem fim por causa do trabalho, e também porque eu estava meio que sem novidades que valessem a pena contar pra vocês.

Dito isso, agora eu tenho uma novidade fresquinha para contar.

Eu percebi que, ultimamente, estava engordando bastante e que meu nível de energia estava um pouco baixo. Pesquisando as possíveis causas, encontrei alguns prováveis responsáveis. E um que me chamo bastante a atenção foi a alimentação.

Alimentação saudavel

Comecei a estudar um pouco sobre nutrição e sobre como funciona o nosso sistema digestivo para tentar entender melhor o que se passava em meu corpo.

Eu não tenho o hábito de me alimentar mal, mas devido a agitação dos últimos tempos, tenho comido bastante fora e também abusado das refeições rápidas e barrinhas.
Isso por si só já seria um problema, mas havia um agravante.

Depois de estudar eu comecei a perceber o que de fato estava ingerindo e vi que em tudo havia glúten. Um dos vilões em ascensão dos últimos tempos.

Dieta Sem gluten

O glúten não é ruim, a não ser que você já tenha alguma intolerância ou doença pré existente.

Porém o que me chamou atenção foi a quantidade absurda de glúten que todos nós, que comemos coisas industrializadas ingerimos. E não é porque estamos comendo muito, e sim porque a concentração de glúten dos alimentos industrializados é absurda.

Isso muito provavelmente se deve ao fato do aumento da demanda de trigo nos últimos tempos. Para acompanhar esse crescimento deve ter sido feita alguma mutação genética no trigo, que consequentemente aumento e muito a concentração de glúten no mesmo.

Deixando os fatos científicos de lado, eu estava pensando como iria diminuir o trigo, pois eu adoro uma bela macarronada. E não é que da pra encontrar onde comprar macarrão sem glúten.

Vou te dizer, não é fácil. Eu rodei a minha cidade inteira e não encontrei.

Porém, pesquisando na internet eu encontrei a melhor loja de produtos sem glúten de todas. Eles tem uma enorme variedade de macarrões, biscoitos, pães entre outros. Foi ai que eu resolvi tentar tirar o glúten da minha dieta.

Não é uma coisa simples de se fazer. Ainda mais se você tentar tirar o glúten totalmente. Pois há muitos alimentos industrializados que não tem glúten em sua composição. Mas as vezes durante o processo de fabricação, ele pode entrar dentro de um máquina que estava processando algum produto com glúten anteriormente, e consequentemente ter uma quantidade de glúten. Mas fique tranquilo, isso sempre vem com aviso na embalagem do produto.

Desde então, venho experimentando de tudo nesse mundo sem glúten. Agora vou arriscar fazer uma bela torta de frango. Só para saber. Alguém já usou essa farinha sem glúten? Ou tem alguma outra indicação.

Acho que a farinha é um dos ingredientes que é preciso acertar para ter sucesso na torta.

Se alguém mais estiver nessa onda de cortar o glúten deixa um comentário ou relato aqui embaixo, vai me ajudar bastante.

Por hoje é só.

Abraços

Comments are closed.

Post Navigation