Spread the love

Olá pessoal, tudo bem?

E ai, gostaram dos relatos da minha primeira decisão?! Te motivaram para tomar decisões diárias também??

Espero que sim!! =)

Agora que vocês já entenderam, mais ou menos, do que se trata esse blog, ficou até mais fácil escrever posts mais frequentemente.

A princípio, este post não estava programado, mas o assunto que vou abordar nele, veio em consequência da minha primeira decisão. Interessante como uma coisa leva a outra né?! Acho que isso pode até ser chamado de efeito composto, tido como a maior força do universo para Albert Einstein (assunto para um próximo post).

O que você vai ver aqui é como eu comecei a pesquisar, sobre a influência do hormônio chamado testosterona nos resultados de suas atividades físicas. Ele pode influenciar muito mais do que você imagina, acredite!

Bom, vamos ao que interessa.

No meu primeiro relato, eu contei pra vocês sobre a decisão de praticar atividades físicas diariamente. Foi bem impactante na minha vida e aumentou drasticamente a qualidade dela.

Vocês devem estar se perguntando: “O que mudou?”.

Pra começar, eu tenho muito mais disposição no dia a dia para executar as atividades que preciso. Sempre achei balela quando me falavam que praticar atividades físicas ajudaria na sua disposição, pois, a principio, você gasta sua energia. Como gastar energia pode me dar mais disposição?! Acho que tem a ver com hormônios e felicidade, sei lá. O fato é que, realmente ajuda.

Outra coisa que aconteceu, comecei a perceber mudanças em meu corpo (não virei o Arnold Schwarzenegger ainda, mas chego lá rsrsrs). Infelizmente, eu não fiz as medições em meu corpo quando comecei a me exercitar, porém é perceptível que eu consegui reduzir o percentual de gordura, pois até consigo ver alguns músculos, e também ganhei um pouco de massa magra. Bacana né?! Então a partir disso eu comecei a pesquisar “Porque” ou “O que” fazia aquilo acontecer.

Depois de muito google na veia, descobri que um dos fatores que tem mais influência, é um hormônio chamado TESTOSTERONA. Achei as informações aqui neste site.

Tá eu sei que você pode me achar um idiota por não saber disso, mas realmente foi uma descoberta pra mim. Esse hormônio tem impacto direto no aumento de massa muscular e em outros fatores bem visíveis no seu corpo, como por exemplo no crescimento de cabelos.

Durante muito tempo eu ficava comprando produto para crescer cabelo e não tinha nenhuma idéia de como eles funcionavam. Se eu soubesse que aumentar testosterona seria a solução, com certeza teria começado a praticar atividades físicas antes.

A terceira grande mudança foi que eu comecei a ser uma pessoa muito mais disciplinada. Acredito que por começar a ter o hábito de me exercitar todos os dias, e fazer daquilo minha rotina, foi mais fácil de eu encarar outras atividades dessa maneira também. Se você já tentou começar a fazer academia, sabe que as 2 primeiras semanas são bem sofridas. Dores no corpo todo, vontade de não ir lá, vergonha de puxar pouco peso são algumas das barreiras que estão lá para fazer você desistir logo no começo. Mas como este ano estava determinado, nada iria me parar.

 


E não é que uma simples decisão na minha vida (me exercitar diariamente), começou a gerar uma mudança super radical e positiva?! Legal né, espero que vocês também tomem uma decisão dessas e comecem a notar as mudanças e impactos que elas podem te trazer.

Tomara que tenham gostado do post, até a próxima.

Comments are closed.

Post Navigation